PR Alerta por uma necessidade de pôr fim da mendicidade de crianças talibés nas ruas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Março 15, 2023

Março 15, 2023

EM Gabú presidente Umaro Sissoco Embalo alerta ao ministro do interior Suares Sambú, da que a uma semana, pôr fim a situação das crianças talibés que mendigam nas ruas.

O chefe do estado falava esta quarta-feira no ato da inauguração de 10 casas sociais, um “Centro Escolar e Mesquita”, construída na localidade de Cumpanghor arredores de Gabú, pela ONG, (OGDS) denominada “Alnasser.

“deixem que os vossos filhos irem à escola, não pelo o facto de existir um unidade escolar aqui e andam a colocar los nas ruas a mendigar, o islão não ordenou que as crianças mendigam, isso é exploração das crianças. Ontem recebemos uma equipa das Nações Unidas, ondem alertaram ao ministro do interior sobre as medidas a tomar sobre situação de crianças que mendigam nas ruas” disse Sissoco.

Na mesma ocasião, o chefe do estado assegurou que, o projeto de reabilitações das estradas iniciada em Bissau, passará até Pirada na fronteira com o Senegal, e “Sareboido”, a fronteira com a guine Conacri. Por outro lado, brevemente Tchetche Sector de Boé, vai beneficiar de uma jangada, com apoio de Presidente do Senegal Maki Sall.

Sissoco Embalo, garantiu que, até final deste mês de março realizar-se-á o lançamento da primeira pedra de reabilitação de cerca de 10 kg de vias urbanas da cidade de Gabú.

“Ainda estrada que liga Gabú Pirada, não podemos imaginar número de receitas que contribui para o nosso país, más garanto vos que, antes de fim do meu mandato será alcatroada” Conclui Embalo

Embalo mostrou se satisfeito pelo centro inaugurado, apela um o bom uso deste, e à mesquita que também vai facilitar adoração dos crentes. Por outro lado, aos pais encarregados, apelou que coloquem os seus filhos para aprendizagem, sobre tudo as raparigas.

//RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE