Portugal apoia o Orçamento-Geral do Estado da Guiné-Bissau.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Novembro 1, 2022

Novembro 1, 2022

A República portuguesa apoia a Guiné-Bissau no seu Orçamento geral de Estado, num valor estimado em cinco milhões de euros.

O este memorando entendimento foi assinado entre os dois países ontem (31.10), de qual Portugal disponibilizará um montante de cinco milhões de euros para o orçamento geral do estado da Guiné-Bissau.




“Este apoio extraordinário foi concedido a pedido das autoridades guineenses, para fazer face ao agravamento da conjuntura económica e financeira internacional, visando reforçar o apoio da Cooperação Portuguesa às áreas da Educação e da Saúde, bem como do robustecimento da democracia, designadamente através do apoio à realização de processos eleitorais”, lê-se no portal do Ministério dos Negócios estrangeiros guineense.



O documento foi assinado pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, e pela Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz, e, pela parte guineense, a Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa.


RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE