Portugal apoia o Orçamento-Geral do Estado da Guiné-Bissau.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Novembro 1, 2022

Novembro 1, 2022

A República portuguesa apoia a Guiné-Bissau no seu Orçamento geral de Estado, num valor estimado em cinco milhões de euros.

O este memorando entendimento foi assinado entre os dois países ontem (31.10), de qual Portugal disponibilizará um montante de cinco milhões de euros para o orçamento geral do estado da Guiné-Bissau.




“Este apoio extraordinário foi concedido a pedido das autoridades guineenses, para fazer face ao agravamento da conjuntura económica e financeira internacional, visando reforçar o apoio da Cooperação Portuguesa às áreas da Educação e da Saúde, bem como do robustecimento da democracia, designadamente através do apoio à realização de processos eleitorais”, lê-se no portal do Ministério dos Negócios estrangeiros guineense.



O documento foi assinado pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André, e pela Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz, e, pela parte guineense, a Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa.


RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE