Polícia de São Paulo anunciou a detenção do principal ladrão de telemóveis do Brasil.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 10, 2023

Agosto 10, 2023

Por: Veja

O suspeito é natural da Guiné-Bissau e foi capturado com mais de 300 aparelhos.

A Polícia Judiciária de São Paulo informou que prendeu na última terça-feira, dia 8, um homem apontado como o maior receptador de telemóveis roubados ou furtados em todo o Brasil. O suspeito é natural da Guiné-Bissau e foi detido com 312 aparelhos, dos quais 64 eram alvo de ocorrências de roubo e furto.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Judiciária de SP, Artur Dian, o gangue liderado pelo suspeito recolhia os dados dos telemóveis para aplicar esquemas fraudulentos nas vítimas e posteriormente enviava os aparelhos para serem revendidos em outros países. O cidadão guineense foi preso durante uma busca e apreensão em duas propriedades na área central da capital paulista — na mesma zona, também na terça-feira, oito acusados de tráfico de droga na região da cracolândia foram detidos com mais de 100 quilos de cocaína.

“Quando estudamos gangues ilícitas, temos o roubo de telemóveis, a recetação, a extração de dados e esquemas através de Pix, e o envio destes aparelhos para outros países. E o que alimenta isto? O tráfico de droga”, declarou o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Um dos detidos é apontado como líder do tráfico na cracolândia, coordenando as ações de outros traficantes, tendo sido identificado pela polícia ao utilizar uma peruca para se camuflar na multidão.

Ainda de acordo com as autoridades, dois homens detidos na operação são referidos como praticantes do chamado “sequestro Pix”, em que a vítima é obrigada a pedir transferências a amigos e familiares, fingindo necessitar de auxílio para pagar contas.

De acordo com informações do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o país teve quase um milhão de telemóveis roubados no ano passado (999.223), um aumento de 16,6% em relação a 2021.

Fonte: RTB/Veja

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE