PNUD
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) fez a entrega formal ao Governo da Guiné-Bissau de materiais e equipamentos destinados às eleições legislativas agendadas para 04 de Junho no país. Entre os materiais estão cabines de votação, selos de plástico e marcadores permanentes.
A oferta destes materiais é parte do compromisso contínuo do PNUD de apoiar os processos democráticos na Guiné-Bissau e em todo o mundo. Enquanto organização, o PNUD reconhece a importância crucial das eleições democráticas e o papel que desempenham na promoção da estabilidade, transparência e inclusão.
Durante a sua intervenção, o Representante Residente Adjunto do PNUD na Guiné-Bissau, José Levy, mencionou: “A aquisição atempada destes materiais foi uma decisão estratégica para assegurar que o processo se mantenha de acordo com o calendário de atividades elaborado pela CNE. Reconhecemos o esforço feito pelo Governo da Guiné-Bissau em financiar o recenseamento eleitoral e esperamos que esse reconhecimento seja também extensível por parte dos parceiros, através das contribuições ao cabaz de fundos que neste momento apresenta um défice de 3.000.000 USD.”
O PNUD é um parceiro de longa data na promoção de processos democráticos, trabalha com governos e organizações da sociedade civil para assegurar que as eleições sejam realizadas num ambiente que promova a transparência, inclusão e responsabilidade.
O PNUD reitera o seu compromisso em apoiar a Guiné-Bissau nos seus esforços para fortalecer os seus processos democráticos e apela aos diferentes atores políticos para que a campanha eleitoral que se aproxima se desenvolva num clima de paz e serenidade e que as eleições sejam justas e transparentes com a participação de todos, particularmente das mulheres, para que os resultados permitam consolidar a estabilidade e criar as condições para a implementação das reformas necessárias para o desenvolvimento do país.
Fonte: PNUD
0 Comments