O homem responsável pelo assassinato da filha sob custódia da polícia judiciária guineense
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Abril 28, 2022

Abril 28, 2022

Depois de duas semanas de fuga, a Polícia Judiciária guineense deteve esta quinta-feira, o homem que assassinou a facada a sua própria filha de dezasseis anos no passado dia onze (11-04) deste mês em Bor, arredores de Bissau.

Segundo as informações junto da instância judiciária do país, a polícia judiciária entidade competente para investigar os crimes de homicídios, deteve em São Vicente, região de Cacheu norte do país, o homem suspeito de assassinar a facada a sua própria filha de dezasseis anos.
De acordo com as informações, o suspeito estava a tentar fugir para a República vizinha do senegal e foi interpelado pelos agentes da guarda nacional.

A fuga do suspeito que teria fugido das autoridades judiciais, após as discussões entre o delegado do ministério público e a guarda prisional, motivou a reação das organizações que lutam contra a violência baseada em género e o parlamento infantil.

Na semana passada o parlamento nacional infantil e o movimento “Mindjer Ika Tambur” promoveram uma vigília conjunta frente das instalações da diretoria nacional da polícia judiciária e do ministério público, exigindo a melhor explicação da fuga do suspeito.

Em reação, ao ocorrido o diretor nacional da polícia judiciária guineense, Domingos Monteiro Correia, nega o envolvimento da sua instituição na detenção do suspeito em causa, e remeteu as responsabilidades a serviços prisionais e o ministério público.

O diretor nacional da polícia judiciária disse que em nenhuma circunstância a sua instituição chegou a prender o suspeito.

//RTB

@TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE