PGR diz que acusações dirigidas à sua pessoa serão provadas no Tribunal
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 28, 2022

Outubro 28, 2022

De acordo com a ANG, o procurador Geral da República(PGR), disse hoje que todas as acusações dirigidas à sua pessoa serão provadas no Tribunal, porque põem em causa a sua dignidade construída há 30 anos.

Bacar Biai que falava em conferência de imprensa em jeito de resposta as acusações feitas pelo Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público(SIMAMP), segundo as quais o PGR é o cabecilha da organização criminosa no Ministério Público(MP) e traficante de drogas, tendo pedido o seu afastamento de funções para facilitar a investigação sobre os 600 quilogramas de drogas apreendidas recentemente pela Polícia Judiciária em Bissau.

Biai disse que ele enquanto PGR vai combater a mentira e calúnia porque muitas pessoas foram mortas no país por causa de falsas acusações .

Referiu que tinha prometido que, enquanto PGR, daqui há dois meses muitas pessoas iriam para a prisão, por isso estão a caluniar-lhe.

Questionado sobre o pedido de sua demissão feito pelo Movimento da Sociedade Civil, respondeu que está com a consciência tranquila porque não se envolveu em nada e em nenhum crime.

Contra-atacou dizendo que parte da referida organização defende um grupo de organizações criminosas que sequestraram o país.

Perguntado sobre o índice da corrupção no país, Bacari Biai afirmou que o nível é muito elevado.

Em relação a divulgação da lista dos supostos envolvidos no tráfico de drogas, disse que cabe ao Presidente do SIMAMP dizer quem são as pessoas, em que circunstâncias, e como e em que momento se envolveram no crime.

Em relação ao despacho de suspensão do Presidente do Simamp, Bacar Biai diz que é legal e argumenta que na dinâmica do MP, o Conselho Superior da magistratura do Ministério Público, reúne três em três meses, por isso há actos que o PGR pratica e leva ao Conselho para ratificação.

Bacar Biai disse que o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça suspendeu o juiz que emitiu o mandado de soltura dos traficantes presos, mas que o sindicato não fez barulho.

RTB ANG

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE