Pesca Artesanal: Diretor Geral aconselha “para uma pesca racional “.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 18, 2022

Outubro 18, 2022

O Diretor Geral da Pesca Artesanal da Guiné-Bissau aconselhou a todos os pescadores para uma pesca racional no país.

Anselmo Mendes falava em Buba esta terça-feira (18.10) no ato de abertura de atualização de Plano de Gestão de Rias de Sul, que juntou os pescadores, gestores ambientais e transformadores de pescados.

“ O Plano de Gestão de Rias da Guiné-Bissau, é como a casa de construção precária, precisa ser sempre atualizado. Dantes eram feitas as atualizações cinco em cinco anos, mas pela pertinência agora passa a ser dois em dois anos”, disse o Diretor Geral, que “aconselhou a pesca racional e gestão durável dos recursos marinhos”.

“Este Rio de Buba, por quê que é chamado “bemba”, porque alimentou e formou muitas pessoas. Somos testemunhas de pesca há 10 anos, no passado grande pescador era quem apanhava quantidade de pescado, agora grande pescador é que pesca com racionalidade, quem pesca preserva os recursos”, lembrou.

A Assembleia de atualização de Plano de Gestão de Rias de Sul juntou em Buba hoje, atores intervenientes no setor da pesca artesanal e autoridades locais.
RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE