Pelo menos 40 migrantes morrem em naufrágio ao largo de Itália.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

February 26, 2023

February 26, 2023

Pelo menos 40 migrantes, incluindo um recém-nascido, morreram num naufrágio ao largo da costa da Calábria, no sul de Itália. Segundo a televisão RAI, várias crianças estão entre as vítimas mortais.

Cerca de 50 sobreviventes foram resgatados até agora na praia, mas muitas pessoas estão desaparecidas, o que levanta receios de que o balanço possa aumentar. Meios de comunicação social italianos relataram que entre 150 e 250 pessoas estavam a bordo do barco naufragado.

Os sobreviventes disseram que o barco se partiu ao meio e muitos dos seus passageiros caíram à água, pois o mar estava agitado. Os corpos recuperados, incluindo um bebé recém-nascido e várias crianças, foram arrastados para a praia turística de Steccato e, segundo a polícia militarizada italiana, estão espalhados por vários quilómetros.

As autoridades estão a interrogar os sobreviventes para descobrir as circunstâncias do acidente e a origem dos migrantes.
A maioria é do Irão, Paquistão e Afeganistão.

A tragédia ocorre três dias após o parlamento italiano ter aprovado um novo decreto de migração, elaborado pelo Governo de extrema-direita de Giorgia Meloni, que torna obrigatório solicitar a afetação de um porto após o primeiro salvamento de um grupo de migrantes e ir para esse local sem se desviar para localizar outras embarcações em perigo.

As organizações não-governamentais têm criticado as autoridades italianas por atribuir portos distantes no norte e centro de Itália, o que leva as ONG a negligenciar as suas operações na zona central do Mediterrâneo, onde ocorrem a maioria dos naufrágios deste tipo de embarcações.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE