O Partido Socialista Português felicitou, em carta endereçada ao Domingos Simões Pereira e à Coligação PAI-Terra Ranka, pela vitória alcançada nas eleições legislativas antecipadas do passado dia 04 de junho deste ano.
Por via dessa Carta, à que a ANG teve acesso hoje, dirigida ao Presidente do Partido Africano da Independencia da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), e assinada pela Secretária Nacional para as Relaçôes Internacionais do Partido Socialista Português, Jamila Madeira, o PS louvou a forma pacífica, cívica e responsável como decorreram as eleições e como o povo guineense contribuiu com “elevada participação” na sua escolha.
Por isso, disse acreditar que após eleições vão resultar num bom entendimento entre todas as partes, adiantando que, este consenso será fundamental para o bem da vida politica e para o desenvolvimento, a prosperidade e o progresso do país.
“A Guiné-Bissau é um país irmão, com o qual Portugal mantêm uma relação de proximidade e colaboração. O PS tem uma longa história de cooperação e amizade com o PAIGC, partilhando valores e principios comuns”,lê-se na Carta do Partido Socialista.
Jamila Madeira adianta na carta que o PS pretende, no futuro, continuar a caminhada para o desenvolvimento dos dois países e povos no âmbito bilateral, mas também no quadro internacional e em particular no espaço da lusofonia.
A dirigente socialista declarou a sua total disponibilidade para estreitar, ainda mais, os laços de cooperação e amizade existentes.
ANG
0 Comments