No comunicado ,a que a TV BANTABA teve acesso, o Partido da Renovação Social (PRS) repudia veementemente o recente episódio de brutalidade perpetrado por agentes de segurança contra o Deputado da Nação Engº. Farid Michel Tavares Fadul (Cuca Fadul), um destacado membro do partido.
“Numa democracia e estado de direito, as forças de defesa e segurança são encarregadas de proteger os cidadãos e preservar a legalidade, não de cometer atos criminosos que flagrantemente violem os direitos humanos e as leis constitucionais” “Lê-se no comunicado do Partido da Renovação Social (PRS).
Diante desse incidente repugnante, a Direção Superior do PRS, reunida em 12 de novembro de 2023, na sede nacional, deliberou:
1. Condenar de forma inequívoca os atos de violência e agressão perpetrados por agentes de segurança junto à Presidência da República contra o Deputado Cuca Fadul;
2. Exortar o Governo a assumir as suas responsabilidades, instaurando um processo competente para apurar as responsabilidades civis e disciplinares dos envolvidos;
3. Exigir que o Governo e a Presidência da República empenhem-se na promoção de ações disciplinares que resultem no afastamento dos agentes responsáveis, pois nenhum órgão de defesa e segurança deve tolerar comportamentos incompatíveis com os princípios de um estado de direito democrático;
4. Alertar a opinião pública nacional e internacional para as repercussões significativas que atos dessa natureza podem acarretar.
O PRS espera que este comunicado sirva como um chamado urgente à responsabilidade e à defesa dos valores democráticos, reiterando o compromisso do partido com a preservação dos direitos fundamentais e da ordem constitucional.
//RTB
0 Comments