Parlamento CEDEAO debate Iniciativas Agrícolas face a Crise Alimentar,
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 14, 2022

Junho 14, 2022

O terceiro dia dos trabalhos da primeira sessão ordinária do Parlamento da CEDEAO, Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental do ano 2022 foi marcado pelo debate sobre o tema ” Iniciativas da CEDEAO em matéria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hidráulicos com objectivo de promover reflexões em torno dos Impactos da Crise alimentar provocada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia e encontrar soluções.

Seko Sangaré, Comissário CEDEAO para Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O debate foi animado por Seko Sangaré, Comissário da CEDEAO para Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos que anunciou a sessão que a organização sub regional está adoptando medidas para travar a crise alimentar nos Estados membros com as consequência da guerra na Europa.

Sekou Sangaré revelou que mais 29 por cento da população do espaço comunitário será afectada pelo agravamento da insegurança alimentar.

O Comissário informou por outro lado aos parlamentares da CEDEAO que como resultado, a crise causou ruptura de abastecimento do trigo a nível do mundo, e subida de preços.

Por fim, Sekou Sangaré acrescentou que os países membros devem aprovisiona-se de meios de transportes e financeiros para abastecerem de cereais.

Mamadu CANDÉ
Jornalista_TGB
RTB

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.