PAIGC lamenta, pela morte de um“ pacificador dos Conflitos” transfronteiriços.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 8, 2022

Dezembro 8, 2022


Trata-se de Mestre Coránico TCHERNO AMADU BALDE, natural de Madina Toul Houda, no vizinho Senegal, falecido esta  semana, tendo o malogrado  residido durante alguns anos no território guineense.

Para o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, “ o malogrado   teve o papel relevante na pacificação de alguns conflitos nas zonas transfronteiriças, sendo promotor de sessões de cultos que davam enfase a função social da religião na tolerância, compreensão e convivência entre as comunidades”.

“Este lider espiritual e religioso, que faleceu aos 65 anos, se destacou ainda no fomento das relações entre a comunidade islâmica guineense e alguns parceiros vocacionais no estrangeiro, tendo o facto resultado na formação de jovens estudantes do alcorão e na requalificação de algumas Escolas Madraças, vulgo Daharas”, referiu.

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE