O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde lamentou está quarta-feira, 25 de janeiro, o desaparecimento físico de líder político e Presidente eleito do Partido da Renovação Social, Alberto Nambeia.
Na Nota de Condolências assinado por António Patrocínio Barbosa Silva, Secretário Nacional dos libertadores, o PAIGC realçou “a capacidade retórica” do malogrado enquanto pacificador que apelava “a união e a Concórdia Nacional”.
“Para o PAIGC, o desaparecimento físico deste Líder Político, deixa um vazio no seio do PRS e da classe política, sobretudo, pela retórica do seu discurso pacificador e congregador, com apelos à união e à Concórdia Nacional”, referiu o PAIGC na nota.
O PAIGC e destacou ainda na nota “o facto do Senhor Alberto Nambeia ter dado uma grande demonstração de reforma e renovação no seio do PRS, quando em meados de 2022 ter entregue a liderança do seu Partido a um dos quadros da Juventude dos Renovadores”,
O PAIGC disse ainda estar convicto de que “o legado político de Alberto Nambeia, inspirado nos ideais do Kumba Yala, estará sempre presente nas reflexões do PRS”.
//RTB
Dia da amizade Marrocos-Guiné-Bissau: Comemorações no 49.º aniversário da marcha verde
Por organização do 49º aniversário da Marcha Verde, do centenário de Amílcar Cabral e no âmbito da cerimónia de encerramento do dia de Amizade entre Marrocos e Guiné-Bissau, a Embaixada do Reino de Marrocos, em parceria com a Universidade Amílcar Cabral,...
0 Comments