PAIGC espera que o legado de Nambeia estará sempre presente nas reflexões do PRS.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 26, 2023

Janeiro 26, 2023

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde lamentou está quarta-feira, 25 de janeiro, o desaparecimento físico de líder político e Presidente eleito do Partido da Renovação Social, Alberto Nambeia.

Na Nota de Condolências assinado por António Patrocínio Barbosa Silva, Secretário Nacional dos libertadores, o PAIGC realçou “a capacidade retórica” do malogrado enquanto pacificador que apelava “a união e a Concórdia Nacional”.

“Para o PAIGC, o desaparecimento físico deste Líder Político, deixa um vazio no seio do PRS e da classe política, sobretudo, pela retórica do seu discurso pacificador e congregador, com apelos à união e à Concórdia Nacional”, referiu o PAIGC na nota.

O PAIGC e destacou ainda na nota “o facto do Senhor Alberto Nambeia ter dado uma grande demonstração de reforma e renovação no seio do PRS, quando em meados de 2022 ter entregue a liderança do seu Partido a um dos quadros da Juventude dos Renovadores”,
O PAIGC disse ainda estar convicto de que “o legado político de Alberto Nambeia, inspirado nos ideais do Kumba Yala, estará sempre presente nas reflexões do PRS”.

//RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE