ANG avança na sua página que o Partido Africano da Independência da Guiné-Bissau e Cabo-Verde (PAIGC), endereçou uma mensagem de condolência a família do malogrado e Combatente da Liberdade da Pátria Luís Oliveira Sanca falecido no Domingo em Bissau.
De acordo com a nota de imprensa do PAIGC à que a ANG teve acesso, com a data de 02 de Outubro, o partido lembra que o defunto foi um dos primeiros diplomatas formados pelos libertadores, ainda nos primórdios da luta armada.
Na nota, o partido de Cabral frisa que o malogrado foi um dos dirigentes do PAIGC que participaram, em Agosto de 1974, no acto da Assinatura dos Acordos de Argel, que determinou o reconhecimento, por parte de Portugal, da Independência da Guiné-Bissau.
“Isto, cerca de um ano após a Proclamação Unilateral da Independência, nas matas de Logadjol, Sector de Boé, pela Assembleia Nacional Popular e depois a independência Luís Oliveira Sanca desempenhou sucessivos cargos no PAIGC, nomeadamente deputado e Ministros em diferentes pastas governamentais”,lê-se na nota.
No documento o PAIGC e o sue Presidente endereçam neste momento de dor e consternação a mais sentidas condolências a família enlutada e ao Madem G-15 partido no qual faz parte e onde desenpenhava o cargo de Vice-Coordenador até a data da sua morte.
RTB/ANG
0 Comments