PAIGC e ANC de África do Sul pretendem relançar a cooperação.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Fevereiro 9, 2023

Fevereiro 9, 2023


Uma Delegação do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) encontra-se na África do Sul, onde irá participar na Conferência sobre os “Dilemas da Humanidade” no Final de 2023, a margem do evento na sessão de formação sobre Educação Política, promovida pela Escola Kwame N’krumah, soube a RTB através do porta-voz dos libertadores Muniro Conté.

“O PAIGC e a ANG têm décadas de relacionamento, forjados pelos respetivos líderes da época da Luta pela Independência, Amílcar Cabral e Nélson Mandela”, Disse Muniro Conté na conversa telefónica com o repórter da RTB, anunciando ainda que “hoje, estes dois Partidos [históricos] pretendem relançar a sua cooperação para juntos vencerem os novos paradigmas”.

A Delegação, portadora de uma mensagem do Presidente do PAIGC ao Líder da ANC, é chefiada por Muniro Conté, Secretário para a Comunicação, Formação e Documentação e Porta-Voz do Partido.

Ainda integram a comitiva Lurdes Vaz, Secretária do Departamento dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Abulai Queita Presidente do Instituto Amílcar Cabral e Segunda Ndami, Estudante da Escola Ideologia do PAIGC e Chefe da Divisão da Administração do Conselho Central da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC).

A delegação estará na África do Sul até dia 25 de fevereiro de ano em curso.

RTB

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE