NOTA DE SOLIDARIEDADE
O Secretariado Nacional, em nome da Direção Superior do PAIGC e dos seus militantes, expressa a sua total solidariedade para com a Direção Superior do Partido da Renovação Social PRS, especialmente ao seu Presidente, Dr. Fernando Dias da Costa, aos seus dirigentes, militantes e simpatizantes, cuja Sede Nacional e residência do seu Presidente foram invadidas arbitrariamente, pelas forças de ordem, a mando do atual regime ditatorial, fazendo uso abusivo e indiscriminado da força e das granadas de gás lacrimogénio contra os militantes e dirigentes indefesos que se encontravam no local.
Mais de que uma confiscação dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, assistimos na prática reiterada do atual regime uma abusiva ab-rogação da Constituição e demais Leis da República, invadindo sempre, com violência e sem limites, a esfera das instituições da República, tanto públicas como privadas, impedindo o exercício dos direitos cívicos como a liberdade de manifestação, de reunião, de expressão e o livre exercício dos partidos políticos, sindicatos e da sociedade civil. O que no estado de direito democrático, tal como consagrado na nossa Constituição é absolutamente intolerável.
Com o efeito, o PAIGC condena com veemência esta deriva autoritária, violenta e abusiva que o atual regime tem infligido aos cidadãos indefesos.
Finalmente, o PAIGC aproveita, mais uma vez, para alertar a sociedade guineense, política e civil, para se manter firme e se posicionar ao lado daqueles que estão a lutar pela reposição de legalidade democrática e do retorno ao Estado de Direito na Guiné-Bissau, porquanto esta luta é de todos.
Feito em Bissau, 03 de junho de 2024
Finanças cria comissão para verificar regularização fiscal de candidatos às legislativas
Ministério das Finanças da Guiné-Bissau cria comissão ad-hoc para supervisionar regularização fiscal de candidatos às legislativas Bissau, 13 de setembro de 2024 – Com a aproximação das eleições legislativas marcadas para novembro, o Ministério das Finanças da...
0 Comments