PAIGC: Candidatos derrotados falam em “ lisura do processo” e a “vontade dos congressistas”.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 21, 2022

Novembro 21, 2022

Os três candidatos derrotados no X congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) reconheceram “a vitória de Domingos Simões Pereira” e admitiram “trabalhar com o novo líder”.

Em discursos separados no congresso, os candidatos derrotados no X Congresso dos libertadores, Edson Saldanha Araújo, João Bernardo Vieira e Octávio Lopes, afirmaram reconhecer a “lisura do processo” e a “vontade dos congressistas”.

Quadro ligado ao parlamento guineense, Edson Araújo disse aceitar os resultados e que a partir de agora a luta do PAIGC deve ser “de todos os militantes, contra o subdesenvolvimento” da Guiné-Bissau.

Para João Bernardo Vieira “não há vencedor ou vencidos” no congresso que terminou este Domingo em Bissau

“O PAIGC é que venceu. Manifesto a minha total disponibilidade para continuar a servir o partido, ontem, hoje e sempre”, disse  João Bernardo.

No seu discurso momento após ao anúncio dos resultados, Octávio Lopes, admitiu que ouviu a “vontade do congresso”, frisando que os congressistas escolheram “de forma inequívoca” Domingos Simões Pereira.

“O processo foi livre, justo e transparente. E a mensagem política deste congresso é clara, citando o poeta Fernando Pessoa: Cada coisa a sem tempo. Ainda não é o meu tempo”, realçou Octávio Lopes, que admitiu ainda ser tempo de “cerrar fileiras à volta de Domingos Simões Pereira” e trabalhar para que o PAIGC possa “eleger um Presidente da República, uma maioria no parlamento e um Governo”.

Octávio Lopes reafirmou a sua “inteira disponibilidade” para servir o novo presidente e o próprio PAIGC

“Nós somos um soldado ao serviço do PAIGC e à disposição do seu presidente”, observou.

RTB/ Lusa

Artigos relacionados

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Em uma reviravolta surpreendente, o ex-ministro das finanças, Ilídio Vieira Té, anunciou sua renúncia ao cargo de Coordenador do Partido da Renovação Social (PRS) na Região de Biombo atravésde uma carta datada de 22/09/2023. Té, que ocupou uma posição central na...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE