PAI-TERA RANKA exige libertação imediata e incondicional do Deputado Bamba Banjai
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Fevereiro 3, 2024

Fevereiro 3, 2024

Comunicado de imprensa
A Coligação PAI-TERA RANKA, tomou conhecimento, hoje, do impedimento imposto aos dirigentes e militantes do Madem-G15, de receberem no Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” o seu Coordenador Nacional, senhor Braima Camará, numa clara violação do direito de manifestação previsto e garantido constitucionalmente.

Um embargo imposto por um regime que agrava através dos seus atos, o seu carácter ditatorial e que nem tem em conta aqueles que contribuíram para o seu poder autocrático e violento.

A Coligação PAI-TERA RANKA vem através deste comunicado condenar, de forma veemente, esta e outras ações arbitrárias que visam coartar os direitos dos cidadãos, e por em causa a Constituição da República da Guiné-Bissau.

Em democracia é inadmissível a detenção de cidadãos e dirigentes partidários, pura e simplesmente, porque decidem organizar-se para receber o Coordenador do seu partido.

A Coligação PAI-TERA RANKA repudiou sempre a violência como forma de resolução dos problemas com que se confronta a sociedade guineense e a democracia.

Por isso, a Coligação PAI-TERA RANKA exige, nesta ocasião, a libertação imediata e incondicional de todos os detidos, de entre os quais o Deputado da Nação Bamba Banjai, protegido pela imunidade constitucional atribuida aos deputados da Nação.

A Coligação PAI-TERA RANKA apela todas as forças vivas da Nação a insurgirem-se contra mais esta tentativa de imposição de uma ditadura de feroz, decretada por um chefe único no nosso pais.

Pela liberdade e a democracia e contra a DITADURA!

Feito em Bissau, aos 3 dias de Fevereiro de 2024

A Coligação PAI-TERA RANKA,

RTB-mSb

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE