Os pescadores denunciam reinstalação dos acampamentos no sul do país.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 19, 2022

Outubro 19, 2022

A Federação dos Pescadores de Rio Grande de Buba, no sul da Guiné-Bissau denunciaram a reinstalação dos acampamentos e pedem o desmantelamento.

A posição foi tornada a pública no âmbito de atualização de Plano de Gestão de Rias de Sul, que teve lugar esta terça-feira em Buba.

Na recomendação entregue às autoridades os pescadores exigiram “desmantelamento de todos os acampamentos reinstalados ao longo do rio grande de Buba e localidades arredores como, Porto de Empada, Pobreza, Bissassema de Baixo, Mer Ruge e Djiu de Colbert, proibição de entrada de redes de monofilamento nas fronteiras e Inspeção e controle das lojas de venda de redes de pesca”.
A Federação quer ainda “ a abolição de taxas de saídas para a pesca, instalação de uma base avançada de fiscalização em Bambaia, reforço a fiscalização participativa, base de FISCAP de Buba de meios para proceder a fiscalização e controle de atividades de pesca ao longo do Rio Grande de Buba”.

No mesmo documento os pescadores de Sul exirtam ao governo guineense “ o financiamento de atividades alternativas a pesca durante o período de repouso biológico, o estabelecimento de estratégias de fiscalização permanente durante os meses de Maio, Junho Julho, Agosto e Setembro, considerado de pico de entrada de barracudas para o rio”.

Referente aos naufrágios que são frequentes no Rio Grande de Buba, a Federação dos Pescadores de defenderam que “ a Capitania dos portos disponha de meios e socorro a naufrágio e de busca e salvamento”.

A Assembleia de atualização de Plano de Gestão de Rias de Sul juntou em Buba esta terça-feira , pescadores, organizações de transformação de peixes, sob égide da Direção Geral da Pesca Artesanal.

RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE