Os partidos políticos têm 30 dias para provar sua legalidade.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Setembro 26, 2022

Setembro 26, 2022

De acordo com a ANG, o Supremo Tribunal de Justiça(STJ), exorta à todos os partidos políticos inscritos no Livro Próprio existente naquela instituição a provarem a atualização dos seus órgãos nacionais e a existência da sede que possuem.

De acordo com o comunicado divulgado na sexta-feira, à que ANG teve acesso, o STJ ainda pede aos partidos políticos a apresentação dos seus endereços oficiais e para comprovarem a existência de pelo menos 1000 militantes seus no prazo de 30 dias.

O STJ refere no comunicado que a notificação em causa se deve ao aproximar das eleições legislativas marcadas para Dezembro próximo, e a constatação de que muitos dos partidos não têm uma sede oficializada ou sequer endereço onde possam ser notificados de qualquer decisão do Supremo.

“Compulsados os livros de Registos de Inscrição de Partidos Políticos existentes na Secretaria-geral, do Supremo Tribunal de Justiça ,constatou-se que um grande número de partidos não registou qualquer actividade cuja anotação se impõe nos termos da Lei Quadro dos partidos políticos”, refere o comunicado.

As eleições legislativas antecipadas foram marcadas para o dia 18 de Dezembro do ano em curso, após o derrube do Parlamento pelo Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

A lista de partidos políticos legalizados disponibilizada pelo Supremo Tribunal de Justiça, em 2018 confirmava a existência de 43 partidos, e na semana passada mais quatro partidos procederam a apresentação pública em Bissau.

RTB/ANG

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE