“Os jovens guineenses são deixados à sorte” – Baite Badjana.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 23, 2022

Agosto 23, 2022

O Secretário Executivo do Fórum Nacional da Juventude e População afirmou esta segunda-feira ( 22.08) que os jovens guineenses são deixados à sorte.

A afirmação de Baite Badjana foi tornada a pública na abertura do XIVº Encontro Nacional da Juventude e População aa decorrer em Bafatá de 22 a 31 de Agosto de 2022, subordinado ao lema “ Saúde e Educação dos Adolescentes e Jovens em Primeiro Lugar Para Concretização dos O.D.S”.

“Temos hoje e mais do que nunca a consciência de que, vivemos num dos continentes com maiores problemas sociais, económicos e políticos. Sendo uma boa parte deles afetam diretamente uma esmagadora parte dos jovens. Voltando a nós, o nosso país. Os jovens são deixados à sorte; sem escolas a funcionarem plenamente já alguns anos, o fraco acesso dos adolescentes e jovens a serviços de saúde de qualidade, entre outros”. Disse.

Perante a situação atual da Juventude guineense, Baite Badjana defende uma terapia inteligente para mudar o cenário.

“Este país precisa de uma”terapia inteligente” a que nos possam fazer compreender o que está no fundo de todos estes problemas, e em conjunto tentar resolvê-los”.

A Juventude guineense, o responsável desafiou.

“E, nós jovens temos o dever de pensar como reverter esta situação e em que medida o nosso engajamento e responsabilidade cívica pode contribuir na redução dessas desigualdades. Por isso, colegas, precisamos de estar á altura de tais responsabilidades, tendo maior implicação e participação nas pesquisas e busca de informação. estar ao lado das autoridades através de uma cidadania forte e ativa para a implementação das estratégias e políticas que visam o desenvolvimento saudável”. Concluiu.

Durante o encontro que junta mais de duas centenas de adolescentes e jovens guineenses, serão abordados entre outros temas, Impacto de Planeamento familiar na redução da gravidez indesejada e da taxa de mortalidade materna e neonatal; e formação em vários domínios da vida associativa.

RTB

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE