“Os jovens guineenses são deixados à sorte” – Baite Badjana.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

August 23, 2022

August 23, 2022

O Secretário Executivo do Fórum Nacional da Juventude e População afirmou esta segunda-feira ( 22.08) que os jovens guineenses são deixados à sorte.

A afirmação de Baite Badjana foi tornada a pública na abertura do XIVº Encontro Nacional da Juventude e População aa decorrer em Bafatá de 22 a 31 de Agosto de 2022, subordinado ao lema “ Saúde e Educação dos Adolescentes e Jovens em Primeiro Lugar Para Concretização dos O.D.S”.

“Temos hoje e mais do que nunca a consciência de que, vivemos num dos continentes com maiores problemas sociais, económicos e políticos. Sendo uma boa parte deles afetam diretamente uma esmagadora parte dos jovens. Voltando a nós, o nosso país. Os jovens são deixados à sorte; sem escolas a funcionarem plenamente já alguns anos, o fraco acesso dos adolescentes e jovens a serviços de saúde de qualidade, entre outros”. Disse.

Perante a situação atual da Juventude guineense, Baite Badjana defende uma terapia inteligente para mudar o cenário.

“Este país precisa de uma”terapia inteligente” a que nos possam fazer compreender o que está no fundo de todos estes problemas, e em conjunto tentar resolvê-los”.

A Juventude guineense, o responsável desafiou.

“E, nós jovens temos o dever de pensar como reverter esta situação e em que medida o nosso engajamento e responsabilidade cívica pode contribuir na redução dessas desigualdades. Por isso, colegas, precisamos de estar á altura de tais responsabilidades, tendo maior implicação e participação nas pesquisas e busca de informação. estar ao lado das autoridades através de uma cidadania forte e ativa para a implementação das estratégias e políticas que visam o desenvolvimento saudável”. Concluiu.

Durante o encontro que junta mais de duas centenas de adolescentes e jovens guineenses, serão abordados entre outros temas, Impacto de Planeamento familiar na redução da gravidez indesejada e da taxa de mortalidade materna e neonatal; e formação em vários domínios da vida associativa.

RTB

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE