ONU observa normalização política na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 4, 2023

Setembro 4, 2023

ONU

ONU Observa Normalização Política na Guiné-Bissau e Expressa Preocupação com Instabilidade na África Ocidental

O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU e Diretor do Escritório para a África Ocidental, “Leonardo Simão”, afirmou que as Nações Unidas estão observando a normalização da vida política na Guiné-Bissau, após a criação de restituições, a Assembleia Nacional Popular e o governo, que contribuem para a normalização do país.

Ele fez essas declarações durante uma coletiva de imprensa esta segunda-feira 4 de setembro de 2023, após uma audiência com o Presidente da República, “Umaro Sissoco Embalo.

“Para nós, este é um passo importante, pois cria condições para mais investimentos internos e externos, gerando riqueza e empregos, especialmente para os jovens, e ajuda a resolver os problemas do país”, disse o representante da ONU. Ele também enfatizou que o Presidente da República compartilhou os passos e esforços em andamento para fortalecer a democracia e a coesão entre instituições e forças políticas diferentes, todos trabalhando juntos para tornar a Guiné-Bissau um país próspero e preparado para o futuro.

Leonardo Simão expressou preocupação com a instabilidade na África Ocidental, mencionando que alguns países, como Cabo Verde, Togo, Costa do Marfim e Libéria, estão progredindo, enquanto outros, como Mali, Burkina Faso, Níger e Guinee, enfrentam desafios. Ele enfatizou a importância do diálogo para superar esses problemas.

Durante sua visita oficial de 2 dias, o Representante Especial da ONU se reunirá também com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, o Primeiro-Ministro e também terá encontros com os partidos políticos representados no Parlamento e o Corpo Diplomático acreditado no país.

//RTB

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE