ONU Observa Normalização Política na Guiné-Bissau e Expressa Preocupação com Instabilidade na África Ocidental
O Representante Especial do Secretário-Geral da ONU e Diretor do Escritório para a África Ocidental, “Leonardo Simão”, afirmou que as Nações Unidas estão observando a normalização da vida política na Guiné-Bissau, após a criação de restituições, a Assembleia Nacional Popular e o governo, que contribuem para a normalização do país.
Ele fez essas declarações durante uma coletiva de imprensa esta segunda-feira 4 de setembro de 2023, após uma audiência com o Presidente da República, “Umaro Sissoco Embalo.
“Para nós, este é um passo importante, pois cria condições para mais investimentos internos e externos, gerando riqueza e empregos, especialmente para os jovens, e ajuda a resolver os problemas do país”, disse o representante da ONU. Ele também enfatizou que o Presidente da República compartilhou os passos e esforços em andamento para fortalecer a democracia e a coesão entre instituições e forças políticas diferentes, todos trabalhando juntos para tornar a Guiné-Bissau um país próspero e preparado para o futuro.
Leonardo Simão expressou preocupação com a instabilidade na África Ocidental, mencionando que alguns países, como Cabo Verde, Togo, Costa do Marfim e Libéria, estão progredindo, enquanto outros, como Mali, Burkina Faso, Níger e Guinee, enfrentam desafios. Ele enfatizou a importância do diálogo para superar esses problemas.
Durante sua visita oficial de 2 dias, o Representante Especial da ONU se reunirá também com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, o Primeiro-Ministro e também terá encontros com os partidos políticos representados no Parlamento e o Corpo Diplomático acreditado no país.
//RTB
Guiné-Bissau: PJ deteve avião com drogas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira
Uma operação conduzida pela DEA em colaboração com a polícia judiciária guineense resultou na apreensão de um avião com grande quantidade de droga no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira este sábado, 7 de Setembro. "Tivemos a informação desde madrugada e estávamos a...
0 Comments