ONG Palmeirinha promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Educação Ambiental na G.B.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 26, 2024

Janeiro 26, 2024

Para comemorar o dia 26 de janeiro, a ONG Palmeirinha publicou a sua Trigésima Terceira Edição do Boletim Palmeirinha e ministrou uma capacitação para os Subdiretores dos Parques nacionais sob o tema ONG Palmeirinha. processo da educação ambiental na Guiné-Bissau”,

É celebrado esta sexta-feira 26 de janeiro o Dia Mundial da Educação Ambiental. Esta data foi estabelecida durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, realizada em 1975 pela UNESCO, durante um Encontro Internacional de Educação Ambiental em Belgrado.

A celebração desta data tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância da preservação e proteção do ambiente, bem como incentivar a sua participação em iniciativas que promovam a sustentabilidade e a conservação dos recursos naturais.

A educação ambiental desempenha um papel essencial no conhecimento, aprendizagem e mudança de comportamentos e ações que favoreçam o meio ambiente.

É preciso compreender que o meio ambiente não possui uma fonte inesgotável de recursos, levando em consideração que é um ecossistema vulnerável, o que nos permite valorizar o meio ambiente. A conscientização sobre a importância da preservação ambiental é fundamental para garantir um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras”.

Na Guiné-Bissau, as Organizações Não Governamentais e Associações Juvenis promovem ações de Educação Ambiental em todos os níveis sociais e em todas as idades, através de palestras, exposições, atividades educativas, ações de limpeza em espaços públicos, capacitações em temas relacionados ao ambiente, produção de materiais de comunicação e sensibilização no meio escolar, em parceria com as instituições públicas e privadas.

O compromisso dessas entidades tem sido fundamental para conscientizar a população e promover a preservação do meio ambiente em todo o país.

//RTB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE