ONG denuncia a invasão à Rádio Pindjiquiti.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 11, 2022

Outubro 11, 2022

A Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (AJPDH) denunciou na segunda-feira ( 10.10) a invasão à instalação e perseguição aos jornalistas da Rádio Pindjiguite, por um grupo de pessoas fardadas ainda por identificar, hoje por volta de 19 horas “até neste preciso momento”, referiu a organização.

Segundo a fonte citada pela AJPDH “a segurança de todos os Funcionários-Jornalistas estão em risco, até ao momento, a organização não registrou informações sobre sequestros e nem agressão física de nenhum funcionário, contudo houve um que poderia ser apanhado, mas escapou”.

Perante o sucedido, a organização em defesa e promoção dos Diretos Humanos “chama atenção de todos os Guineenses e, principalmento ao Governo sobre este ato que viola grosseiramente o exercício de liberdade de imprensa o que põe em cause o normal funcionamento do Estado do Direito Democrático”.

“ A organização exige a segurança e proteção imediato destes Funcionários”, alertou.

Contatada pela Rádio TV Bantaba um funcionário da Rádio Pindjiquiti ” confirmou o sucedido” e disse que ” “os invasores abandonaram a instalação pelas 23 horas”.

RTB

Fonte AJPDH

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE