Onda de Terror nos EUA: 22 Mortos em Tiroteios Macabros, Suspeito Ainda em Fuga
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 26, 2023

Outubro 26, 2023

CNN

Pelo menos 22 pessoas mortas e suspeito em fuga após tiroteios em Lewiston, Maine, dizem autoridades

Pelo menos 22 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em dois tiroteios em massa na noite de quarta-feira em Lewiston, Maine, segundo as autoridades. Uma intensa caça ao homem está em curso para encontrar um suspeito envolvido nos tiroteios, de acordo com fontes oficiais e da aplicação da lei.

Um administrador da cidade confirmou que 22 pessoas foram mortas, informou à CNN o vereador de Lewiston, Robert McCarthy.

O suspeito continua em fuga, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin numa publicação no Facebook.

“Estamos a incentivar todos os estabelecimentos a fechar e/ou a garantir a sua segurança enquanto investigamos”, afirmou o gabinete do xerife na noite de quarta-feira.

O gabinete do xerife divulgou imagens de um “suspeito para identificação”. A pessoa foi vista a segurar uma arma de assalto de alto poder de fogo.

Numa publicação no Facebook, a polícia de Lewiston partilhou uma imagem de um veículo que procuram, que parece ser um pequeno SUV branco com um para-choques dianteiro que se acredita estar pintado de preto. A Polícia Estadual do Maine confirmou à CNN que a imagem é do carro do suspeito.

Anteriormente, a polícia estadual também disse que estava a responder à situação de tiroteio ativo em Lewiston.

“Por favor, fique dentro de casa com as portas trancadas”, disse a polícia estadual numa publicação no Facebook. “Se vir alguma atividade ou indivíduos suspeitos, por favor, ligue para o 112.”

A polícia de Lewiston mencionou no Facebook que houve incidentes de tiroteio ativo na Sparetime Recreation, uma bowling alley na Mollison Way, e no restaurante Schemengees Bar & Grille na Lincoln Street.

Um porta-voz da cidade informou inicialmente ao jornal Sun Journal que outro tiroteio foi relatado num Centro de Distribuição Walmart, mas um porta-voz da empresa informou à CNN que nenhuma das instalações do Walmart esteve envolvida nos incidentes.

Lewiston fica a cerca de 58 quilómetros a norte de Portland e é a segunda maior cidade do estado.

As autoridades na cidade vizinha de Auburn, Maine, também “recomendaram vivamente” que os residentes permanecessem abrigados devido à situação de tiroteio ativo em curso, segundo uma publicação no X, anteriormente Twitter.

Auburn fica a menos de 3 quilómetros a oeste de Lewiston.

O FBI ofereceu pessoal e recursos às autoridades locais, informou um porta-voz do escritório de campo de Boston do bureau à CNN.

A governadora do Maine, Janet Mills, disse na noite de quarta-feira que foi informada sobre a situação.

“Peço a todas as pessoas na área que sigam as direções da aplicação da lei estadual e local. Continuarei a acompanhar a situação e a manter-me em contacto próximo com as autoridades de segurança pública”, disse a governadora no Facebook.

RTB/CNN

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE