Onda de Protestos em Senegal Resulta em Três Fatalidades
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 1, 2023

Agosto 1, 2023

As manifestações no Senegal, na sequência do mandado de detenção contra Ousmane Sonko e da dissolução do Pastef pelo governo, resultaram em 3 mortes. Após os dois primeiros óbitos, reportados na região de Ziguinchor, o Walf Quotidien confirmou um terceiro, na região de Dakar.

Trata-se de um manifestante pró-Ousmane Sonko, atingido por uma bala, em Pikine. Este tornou-se a terceira vítima destas manifestações que começaram após a detenção de Ousmane Sonko na sexta-feira à noite, após um confronto com gendarmes que o estavam a filmar.

Relembramos que em Ziguinchor, dois jovens manifestantes sucumbiram aos seus ferimentos. A primeira vítima, que estava internada num hospital, não resistiu aos ferimentos causados durante estas manifestações. A segunda pessoa acabou por morrer enquanto era evacuada para uma estrutura de saúde.

RTB/SN

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE