Numa entrevista exclusiva a seção desportiva da TV Bantaba, para falar do seu primeiro ano como árbitro de futebol nacional, o jovem de 27 anos, Mamadu Inussa Djaló revela que almeja um dia estar nos grandes palcos de futebol Áfricano e Mundial.
“Eu sonho um dia ser um árbitro internacional e apitar grandes jogos como por exemplo, um Campeonato Áfricano das Nações “CAN” um jogo de Mundial” revelou
“Para ser um árbitro de futebol sobre tudo na Guiné-Bissau um país, cujo, os dirigentes desportivos, adeptos e sócios da maioria dos clubes nem conhecem os leis do jogo exige coragem “lamentou
Mamadu Inussa Djaló estudante do terceiro ano, na Escola Nacional de Educação Física e do Desporto (ENEFD), revela por outro lado que, a sua expiração é o atual presidente do Conselho da Árbitragem da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Fidel Gomes, o antigo árbitro.
“Para ser sincero, eu sou árbitro hoje, porque tenho admiração desde infância nesta profissão, graças à Deus consegui e sou fã de Fidel Gomes ele me inspirou muito” confessou.
Mamadu Inussa Djaló, um novo árbitro na senda do futebol nacional que ambiciona ser internacional e apitar jogos do CAN e Mundial.
//RTB
0 Comments