O Governo da Guiné-Bissau expressa sua preocupação com a cobertura da imprensa portuguesa.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Julho 9, 2023

Julho 9, 2023

O Governo da Guiné-Bissau expressou sua indignação com a cobertura tendenciosa dos meios de comunicação portugueses, nomeadamente o canal televisivo RTP/África e a rádio RDP/África, sobre a atualidade política guineense. O governo acusa esses meios de permitirem ofensas e acusações injustas ao Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, democraticamente eleito, sendo alvo de acusações infundadas e de termos difamatórios, incluindo alegações de crimes.

Em comunicado a que a TV BANTABA teve acesso, o governo manifesta sua profunda indignação diante das injúrias, difamações e acusações proferidas por comentadores escolhidos a dedo para esse propósito, sem qualquer fundamento factual. Essas alegações são feitas contra o bom nome pessoal do Chefe de Estado e contra a nação guineense.

“Em vez de destacar de forma positiva a primeira cimeira dos chefes de Estado da África Ocidental realizada na Guiné-Bissau – um feito histórico para o país após cinquenta anos de independência -, a imprensa portuguesa, segundo o governo, tem como objetivo denegrir a imagem do Presidente Embaló e amenizar o impacto de mais uma grande vitória para a diplomacia guineense e para o país” lê se no Comunicado.

O Governo condena veementemente essa cobertura tendenciosa da atualidade política guineense realizada pela imprensa portuguesa e apela mais uma vez ao cumprimento das leis editoriais democráticas, justas e livres. Além disso, exige a reposição da verdade nos relatos e adverte que tomará medidas corretivas caso não haja uma retificação por parte dos meios de comunicação envolvidos.

//RTB

Artigos relacionados

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Lusa Bissau, Em uma ação sem precedentes, as Forças Armadas guineenses, em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Nacional, lançaram hoje uma operação em larga escala para a busca e apreensão de armas de guerra. A operação, que começou na capital Bissau, visa...

PAIGC – militantes e simpatizantes retirados da sua sede

PAIGC – militantes e simpatizantes retirados da sua sede

Segundo informações disponibilizadas por fonte oficial, as Forças de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau retiraram hoje os militantes e simpatizes do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) da sua sede, situada ao lado da Presidência da...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE