No comunicado na posse de TV BANTABA o governo lamenta, num ambiente de profunda dor e consternação que tomou o conhecimento do falecimento, em Portugal, vítima de doença o Senhor Pedro Morato Milaco, ex-Ministro da Administração Pública.
Quadro de reconhecida competência técnica, que muito contribuiu para a modernização do aparelho administrativo do Estado e um acerrimo defensor dos valores democráticos, Pedro Milaco, fica registado na memória coletiva do Povo como um dos patriotas que procurou, em vida, dar o melhor de si na gigantesca tarefa da reconstrução nacional.
Além de governante, Pedro Milaco, dedicou parte do seu tempo no
exercício da atividade académica, destacando-se como um docente com
distintas qualidades pedagógicas.
Ainda no comunicado, o Governo, disse estar atento aos valores que o malogrado encarnava e perseguia no exercícios da ação governativa e na docência, pela qual, delibera, nos termos da alinea d) do nº 1 do artigo 12’do Decreto-Lei nº 1/2020, de 27 de agosto, o seguinte:
- Homenagear o Senhor Dr. Pedro Morato Milaco, com a observância de um minuto de silêncio e de recolhimento no inicio da Sessão ordinária do Conselho de Ministros desta quinta-feira (13).
- Manifestar os sentimentos de luto e de pesar e endereçar as mais sentidas condolencias à família enlutada.
- Redação RTB
0 Comments