“O espaço verde foi concedido para um objectivo e não para as construções clandestinas”_ diz Fernando Gomes
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 9, 2022

Agosto 9, 2022

O ministro da Administração Territorial e Poder Local promete accionar mecanismos para a desocupação das barracas construídas no espaço verde, no bairro de Ajuda em Bissau por feirantes.

“Não podemos continuar com essa situação de construções de barracas precárias na cidade de Bissau. Temos que encontrar soluções para banir essa prática”, prometeu Fernando Gomes, em declarações à imprensa no final da visita que efectuou hoje àquele espaço.

O espaço verde do bairro de Ajuda foi transformado num Mercado Alternativo, na vigência das sucessivas medidas de prevenção da Covid-19, de forma a permitir os trabalhos de limpeza e saneamento do Mercado de Bandim.

O titular da pasta da Administração Territorial e Poder Local disse entretanto que é verdade que os cidadãos precisam de fazer alguns negócios para poderem resolver certas questões de subsistência familiares, frisando que têm de arranjar espaços condignos para o efeito.

“O espaço verde foi concedido para um objectivo e não para as construções clandestinas e que em nada dignificam a cidade de Bissau e nem a saúde das pessoas”,referiu.

O governante disse que vão estudar os mecanismos para resolver a situação caso à caso, à curto espaço de tempo, não de uma forma “brusca”, tendo em conta que o espaço não pode continuar a ser usado da mesma forma.

O ministro da Administração Territorial e Poder Local foi acompanhado nesta visita ao espaço verde pelo Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Fernando Mendes.

//RTB_ANG

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE