“O Desporto está numa fase embrionária na Guiné-Bissau” diz Zinazi Ernesto Pereira
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 21, 2023

Março 21, 2023

Numa entrevista exclusiva a RTB, para falar da segunda edição do torneio Escolar, organizado pela direção da única escola do Desporto no país. O docente fala num quadro negro da evolução do desporto na Guiné-Bissau.

“Não podemos afirmar categoricamente que o desporto não esta a evoluir, mas não da forma que devia ser, a Guiné-Bissau deve copiar o nosso vizinho da sub-região, estou a falar do Senegal, que trabalhou bastante para chegar onde chegou, não só no futebol, mas em outras modalidade” afirmou

De seguida, o também porta-voz da comissão organizadora da segunda edição do torneio de futsal entre turmas, da (ENEFD) pede o investimento sério por parte das autoridades nacionais no que tange as infraestruturas desportiva no pais.

“O governo deve virar a página e focalizar no essencial, o desporto é universal a única forma de irradicar a delinquência juvenil e manter a mente sã num corpo são aliás se se precimos de desenvolvimento sério não basta só ter infraestruturas rodoviária, mas do desporto. Se vejamos o Senegal aliás não só mais outros países graças ao desporto tornaram conhecidos ” concluiu Zinazi Ernesto Pereira.

Em andamento no polivalente da ENEFD, a segunda edição do torneio entre turmas, organizada pela direção da Escola.

//RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE