Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 26, 2022

Junho 26, 2022

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.

O segundo mais votado, Agostinho Sanhá, obteve 49 votos, correspondente a cinco por cento. Registou-se igualmente sete votos nulos e dois em branco, no universo de 1002 votantes.

Após a divulgação de resultados que ditaram a sua vitória, Nuno Gomes Nabiam, dirigindo-se aos delegados ao Congresso, disse que terminou um exercício democrático “muito importante”, sublinhando que a sua vitória é de todos os dirigentes e militantes apuanos.

“Em nenhum momento vou trair os militantes de APU-PDGB e muito menos trocar o partido pelo dinheiro ou funções ministeriais, porque é uma organização política de todos os militantes e dos guineenses em geral. Serei um líder que servirá o partido como sempre fui ensinado pelo defunto presidente Koumba Yalá, controlando sempre as minhas ambições”, garantiu.


Nabiam lançou desafio aos militantes a começar a se preparar para as próximas eleições legislativas. Enfatizou que é preciso a união e determinação dos apuanos para vencer legislativas.

“A partir de agora vamos organizar e trabalhar seriamente nas bases eleitorais. Ouvimos críticas construtivas dos militantes durante o Congresso, sobretudo presidentes das Comissões Políticas regionais, concordo plenamente. Quero assegurar-vos que não é fácil estar à frente de uma formação política da dimensão de APU-PDGB, mas a única coisa é dizer a verdade enquanto líder do partido”, contou.

O candidato derrotado, Agostinho Sanhá reconheceu o resultado e desejou boa sorte ao vencedor do segundo Congresso, tendo o exortado a trabalhar arduamente para, em colaboração com os militantes, conseguir resultados satisfatórios nas legislativas.

//RTB_ Democrata

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.