Número de peregrinos de paradeiro desconhecido em Portugal aumenta para 195
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 1, 2023

Agosto 1, 2023

Embora não sejam classificados como oficialmente desaparecidos.

Estes peregrinos estão registados em atividades na Diocese de Leiria-Fátima, mas não compareceram. Qual será o seu paradeiro?
De acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), 195 peregrinos, oriundos de Cabo Verde e Angola, que participam na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, não apareceram na Diocese Leiria-Fátima.

Em conferência de imprensa, Cláudia Rocha, inspetora-coordenadora superior do SEF, revelou que são 195 jovens, incluindo 168 cabo-verdianos e 27 angolanos, com o mais jovem participante com 19 anos de idade.

Cláudia Rocha destacou que esses jovens estavam registados em atividades na Diocese de Leiria-Fátima. “Eles não apareceram onde deveriam para as suas atividades, mas isso não significa que não tenham autorização para estar em território nacional”, disse ela.

Visto que os peregrinos entraram legalmente em Portugal e possuem visto válido para o espaço Schengen, as autoridades não os consideram “desaparecidos” em termos legais.

Espera-se que mais de um milhão de pessoas cheguem a Lisboa de hoje a domingo para a JMJ, o maior evento da Igreja Católica, que contará com a presença do Papa Francisco.

O Papa, o primeiro peregrino a registar-se na JMJ, chegará a Lisboa na manhã de quarta-feira, com uma visita de duas horas prevista ao Santuário de Fátima no sábado para rezar pela paz e o fim da guerra na Ucrânia.

Fonte: RTB/TVI

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE