Nigéria aguarda resultados de eleições contestadas por acusações de fraude
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 27, 2023

Fevereiro 27, 2023

Os resultados das eleições presidenciais e legislativas na Nigéria estão a ser divulgados após uma votação muito contestada no país mais populoso de África, onde os atrasos na contagem suscitaram acusações de tentativa de fraude.

Cerca de 94 milhões de eleitores foram chamados às urnas no sábado para escolher entre 18 candidatos.

A publicação dos resultados, estado a estado, promete ser demorada.

O Partido Trabalhista da Nigéria, um dos principais grupos da oposição, anunciou no sábado que vai recorrer para os tribunais do resultado das eleições, alegando “numerosas irregularidades”.

A organização Human Rights Watch alertou para a existência de um “clima de insegurança generalizada”, que afetou o ato eleitoral.

Os nigerianos foram chamados às urnas para escolher o sucessor de Muhammadu Buhari, de 80 anos, que está no poder desde 2015 e se encontra impedido constitucionalmente de concorrer a um terceiro mandato.

Concorrem ao cargo de chefe de Estado 18 candidatos e, pelo menos, 4.223 pessoas aos 469 lugares na Assembleia Nacional, 109 senadores e 360 deputados à Câmara dos Representantes.

RTB/RTP

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE