Níger: Soldados anunciam que derrubaram o regime de Mohamed Bazoum
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Julho 27, 2023

Julho 27, 2023

O regime do presidente nigeriano Mohamed Bazou foi finalmente derrubado. Pelo menos é o que informam os militares esta quarta-feira, 26 de julho de 2023, ao final da noite.

A declaração foi feita por um deles em rede nacional em Niamey, em representação de um Conselho Nacional para a Salvaguarda da Pátria (CNSP). “ Nós, as forças de defesa e segurança, reunidas no seio do CNSP, decidimos pôr fim ao regime que vocês conhecem, o do Presidente Bazoum”, declarou o Coronel-Major Amadou Abdramane, rodeado por outros nove militares fardados.

“Todas as instituições ” estão suspensas, acrescentam os soldados golpistas. As fronteiras do Níger estão fechadas e um toque de recolher está em vigor ‘até novo aviso ‘.

Precisamos lembrar que Mohamed Bazoum enfrentou uma tentativa de golpe? Para o efeito, estava detido na sua residência desde a manhã de quarta-feira.

S. News

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE