Níger Exige Saída do Embaixador Francês em 48 Horas
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 27, 2023

Agosto 27, 2023

CNN

Níger ordena que embaixador francês abandone o país em 48 horas

A junta do Níger ordenou esta sexta-feira que o embaixador francês em Niamey deixasse o país num prazo de 48 horas, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros nigerino.

Num comunicado divulgado pela estação estatal ORTN, o Ministério dos Negócios Estrangeiros nigerino referiu que o embaixador Sylvain Itte recusou comparecer a uma reunião agendada para sexta-feira com o ministro dos Negócios Estrangeiros do país.

O ministério declarou que as autoridades nigerinas retiraram as credenciais de Itte face à recusa, mencionando ainda “outras ações por parte do governo francês que vão contra os interesses do Níger.”

“A França tomou nota do pedido dos golpistas”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês à AFP na sexta-feira à noite.

“Os golpistas não têm autoridade para fazer tal exigência, a aprovação do embaixador vem apenas das autoridades nigerinas legitimamente eleitas”, afirmou o ministério.

A CNN contactou o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês para comentários.

Em nota à parte, o Departamento de Estado dos EUA declarou na sexta-feira à noite que foi informado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Níger acerca de “imagens de cartas a circular na internet que pedem a partida de certos diplomatas americanos.”

No entanto, referiu que estas “não foram emitidas pelo ministério” e que “nenhum pedido semelhante foi feito ao governo dos EUA.”

RTB/CNN

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE