Niamey: Deputados de CEDEAO e especialistas, continuam reunidos em busca de solução sobre roaming.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Março 2, 2023

Março 2, 2023

Especialistas e Deputados do Parlamento da CEDEAO continuam reunidos na quarta-feira “01.03”, pelo segundo dia consecutivo em Niamey, Níger no âmbito de uma Reunião Deslocalizada para a busca de soluções para a problemática do roaming nas telecomunicações, considerado como um importante instrumento de integração regional.

A maior parte dos oradores traçaram ja os caminhos que os estados membros devem seguir interessar-se em primeiro lugar em enfrentar os desafios que colocam o sector das telecomunicações. Por  se tratar de um grande problema que entrava o crescimento econômico e dificulta enormemente a vida dos utilizadores, nomeadamente as populações.

Os preços da operação são bastante elevados para os utilizadores das operações de roaming.

Foram para isso, apresentados três temas nomeadamente pelo Comissário da CEDEAO para Infraestruturas, Energia e Digitalização, que orou o tema: roaming regional, orientações e recomendações”.
Dominic Azimbe falou sobre ” roaming homogéneo na CEDEAO:  moldar o futuro da África Ocidental.

Por fim falou Maneira Salissou, especialista de ARCEP do Níger que apresentou “as Telecomunicações como instrumento para a integração económica:

A necessidade de se alcançar roaming homogéneo na África Ocidental.

//RTB/Mamadu Cande

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE