“Não nos faltou qualidades para apitar jogos internacionais “diz Fidel Gomes
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 29, 2023

Março 29, 2023

O Presidente do Conselho da árbitragem da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Fidel Gomes afirmou que, os árbitros guineense têm qualidades para apitar jogos internacionais.

Numa entrevista exclusiva à RTB, para falar do balanço da primeira volta do campeonato nacional pelos homens de apito.

“Temos árbitros cotados e prontos para apitar jogos internacionais, desde liga dos Campeões Áfricanos, jogos de qualificação para o CAN-2023 entre outras provas da CAF” disse Fidel Gomes.

Que ainda lamentou a falta de padrinhos que podem influenciar junto dos responsáveis do apito da Confederação Áfricano de Futebol “CAF”.
“Não temos padrinhos mesmo tendo bons árbitros com qualidades para ajuizar quaisquer jogos, mas precisamos de uma mão-zinha” sublinhou

Instado para falar do balanço dos homens de apito na primeira volta, Fidel Gomes, não esquivou dizendo que foi positivo.

“A primeira volta correu bem em termos da árbitragem dos jogos na prima liga como na segunda, apesar de tudo não foi mar de rosas, contudo, é positivo” afirmou

Fidel Gomes foi mais longe, afirmando que, só apitará árbitros com grandes qualidades nesta segunda volta do campeonato.

Questionado sobre a fuga dos árbitros para Europa. Gomes lamentou e disse que, é difícil formar um árbitro ao longo dos anos e depois partir. Revelou que mais do que 25 árbitros nestes últimos anos foram para Portugal afim de continuar seus estudos.

Na mesma, o responsável anunciou que, o pais vai beneficiar da formação de elite para com os árbitros, no próximo mês de abril.

Para concluir, Fidel Gomes pede uma boa colaboração entre os intervenientes do futebol como forma de fazer este mais atractivos.

//RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE