Mulher Assume Direção do Jornal Nô Pintcha após 48 Anos de Existência.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 6, 2023

Setembro 6, 2023

O Secretário de Estado da Comunicação Social exaltou, nesta quarta-feira, 06 de setembro, a nomeação da nova diretora do Jornal Nô Pintcha, destacando que isso contribuirá para “combater a predominância masculina no setor”.

“Na imprensa escrita, há uma escassez notável de mulheres”, afirmou Francisco Muniro Conté em seu discurso durante a cerimônia de posse de “Elsi Dias Pereira”, a nova Diretora-geral do jornal Nô Pintcha, e de outros dois recentemente nomeados: “Hipólito José Mendes”, o novo Inspetor-geral da Comunicação Social, e Emerson Gomes, o Diretor-geral da Comunicação Social.

Conté pediu à nova Diretora-geral que o “Nô Pintcha” seja mais explicativo, ao contrário do que tem sido até agora.

Na terça-feira, durante a reunião do Conselho de Ministros, “Muniro Conté” pediu aos três nomeados zelo e dedicação, reiterando a promessa de trabalhar junto do Governo para melhorar as condições de funcionamento dos órgãos públicos de comunicação social.

“Quando essas condições forem criadas, irei exigir maior qualidade em suas produções”, declarou.

A nova Diretora-geral do Jornal Nô Pintcha (JNP) prometeu cumprir suas funções com zelo e dedicação, buscando elevar a representação feminina.

Elci Pereira Dias expressou confiança em seu rigor e capacidade ao assumir essa função, enfatizando que foi nomeada com base em mérito.

Ela agradeceu a confiança do Secretário da Comunicação Social em sua capacidade de liderar o Jornal Nô Pintcha, onde trabalha há 21 anos.

“O JNP, com 48 anos de existência, deveria ter sua própria impressora. Infelizmente, até o momento, imprimimos o jornal em uma empresa privada e em cores”, lamentou.

Ela pediu ao Secretário de Estado da Comunicação Social que não esqueça o JNP e a Agência de Notícias da Guiné (ANG), assim como governos anteriores.

Por sua vez, o novo Diretor-geral da Comunicação Social, Carlos Emerson Gomes, considerou a situação do setor frágil em relação à efetivação dos funcionários, ao não cumprimento das leis, à falta de equipamentos e aos magros salários dos quadros.

Ele prometeu buscar parcerias com organizações para angariar fundos e pediu o envolvimento de todos para mudar esse cenário.

O Inspetor-geral do Ministério da Comunicação Social, Hipólito José Mendes, prometeu realizar um trabalho cuidadoso e minucioso em benefício do setor durante o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que, após 48 anos de existência, esta é a primeira vez que o JNP é dirigido por uma mulher.

//RTB/ANG

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE