O Parlamento guineense através do seu Presidente Cipriano Cassamá, lamentou a morte de Líder do Partido da Renovação Social Alberto Nambeia, vítima de doença prolongada em Portugal.
No Comunicado à Imprensa Cipriano Cassamá disse que “para além das qualidades humanas, Nambeia era apaziguador das tensões políticas e sociais “.
“O malogrado foi Segundo Vice-Presidente da ANP durante a IX Legislatura, e desempenhou essa função com elevado sentido de responsabilidade e total dedicação à causa nacional. O Deputado Alberto Namebia, para além das qualidades humanas, era um cidadão muito discreto, mas simultaneamente cordial no seu relacionamento, e publicamente interventivo no apaziguamento das tensões politicas e sociais, e sempre disponível para dialogar na resolução de relevantes assuntos de interesse nacional”, Lê -se no Comunicado.
Alberto Nambeia foi Vice-presidente da Assembleia Nacional Popular, deputado da Nação e Presidente do Partido da Renovação Social e vencedor de Último Congresso dos renovadores, de qual delegou o poder e competências ao Fernando Dias atual presidente em exercício do PRS.
//RTB
Dia da amizade Marrocos-Guiné-Bissau: Comemorações no 49.º aniversário da marcha verde
Por organização do 49º aniversário da Marcha Verde, do centenário de Amílcar Cabral e no âmbito da cerimónia de encerramento do dia de Amizade entre Marrocos e Guiné-Bissau, a Embaixada do Reino de Marrocos, em parceria com a Universidade Amílcar Cabral,...
0 Comments