O Ministro dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva, inaugurou esta segunda-feira (31.10) no recinto interior da Administração dos Portos da Guiné-Bissau, nova báscula para subtração de tara nos veículos de transporte de cargas.
A ocasião serviu para o titular da pasta dos Transportes e Comunicações, disse que “a báscula ora inaugurada foi integralmente financiada pelo governo e vai permitir aos exposta dores ganhos importantes em termos de tempo e fiabilidde de dados”.
Ocante da Silva, sublinhou ainda que “o governo está empenhado em fazer muito mais e estender a colocação de balanças de pesagens de eixos de veículos pesados em todas zonas fronteiriças do País em cumprimento as regras do Regulamento 14 da UEMOA”.
Por sua vez, o Ministro do Comércio, Abas Djaló, ressalvou que “o sistema irá facilitar a vida dos exportadores em termo de garantia de segurança a nível da exportação dos seus produtos”.
“No mês passado houve abrandamento na exportação da castanha de caju, e até este momento foram exportados mais de 150 mil toneladas e o governo vai atingir o objectivo fixado para este ano (230 mil toneladas) e até ultrapassá-lo”, admitiu Abas Djalo no ato.
RTB
Buli Conté
0 Comments