Ministro da Educação está de visita a Washington, nos Estados Unidos de América.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Novembro 3, 2023

Novembro 3, 2023

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica Braima Sanhá deslocou-se esta quinta-feira, 2, a Washington para uma visita de trabalho Banco Mundia, Parceria Global para a Educação (GPE) e ONG Americana CRS.

Em Dakar, o Ministro da Educação Nacional reuniu com o Embaixador dos EUA residente, para de seguida prosseguir a sua visita a Washington que decorre de 3 a 14 de Novembro de 2023.

Um dos objectivos do Governo da República da Guiné-Bissau é reduzir o analfabetismo, melhorar a qualidade da educação e erradicar o abandono escolar, criando ao mesmo tempo as condições adequadas para que as crianças guineenses se desenvolvam e alcancem o seu pleno potencial.

Para atingir estes objectivos, o Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica conta com o contributo de vários parceiros locais e internacionais, nomeadamente o governo americano através do Ministério da Agricultura, o programa McGovern-Dole, o Banco Mundial, que financiou projectos para fortalecer o sistema educativo, e a Parceria Global para a Educação (GPE), que apoiou sistematicamente os esforços do governo da Guiné-Bissau no domínio da educação. Portanto, manter e fortalecer parcerias com estas instituições é uma prioridade absoluta para o Ministério da Educação e para o Governo da Guiné-Bissau.

Visando o engajamento contínuo e potencial ampliação de parcerias com as instituições citadas, que aliás têm sede em Washington, Estados Unidos, o Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica pretende viajar a Washington na semana de 06 de novembro de 2023, para apresentar a perspectiva e visão do governo da Guiné-Bissau para o sector da educação nos próximos anos, agradecer ao governo dos EUA, ao Banco Mundial e à GPE pelo seu apoio, bem como compreender as prioridades destas organizações e como a Guiné-Bissau pode aproveitar os recursos existentes dentro destas organizações para apoiar o sector da educação e o desenvolvimento geral do país.

A visita do Ministro da Educação a Washington tem os seguintes objetivos:

1. Partilhar a visão e prioridades para os próximos anos com o Banco Mundial (BM), a Parceria Global para a Educação (PGE) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ( USDA);

2. Analisar como a abordagem de financiamento das organizações acima mencionadas pode ser alavancada e alinhada para financiar o Setor da Educação na Guiné-Bissau;

3. Reforçar as relações entre a ONG Americana CRS e o Governo da Guiné-Bissau no domínio de cantina escolar;

4. Destacar as necessidades educativas da Guiné-Bissau e ver em que medida os parceiros como o Banco Mundial, a Parceria Global para a Educação, USDA e outros podem apoiar a promoção de uma educação de qualidade na Guiné-Bissau.

Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE