Ministro da Educação defende a definição de quadro jurídico
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Setembro 24, 2023

Setembro 24, 2023

Ministro da Educação presidiu hoje, a Conferência internacional sobre 50 anos de Constitucionalismo na Guiné -Bissau.

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica Braima Sanhá, presidiu este sábado, 23 de Setembro, a Conferência internacional sobre 50 anos de Constitucionalismo na Guiné -Bissau. Uma iniciativa de Faculdade de Direito de Bissau apoiada pelos parceiros nacionais e internacionais.

Na ocasião, o titular da pasta da Educação realçou “a relevância do encontro de modo que seja aproveitada a contribuição para o projeto de revisão constitucional”.

“No momento atual que o país vive, requer a definição de um quadro jurídico capaz de permitir o Estado de Direito Democrático funcionar e permitir, a convivência sã e pacífica entre guineense”, anotou Braima Sanhá, quem ainda disse na ocasião esperar que “ a contribuição de encontro seja aproveitada para inserir no projeto da revisão constitucional em curso “.

Sanhá disse ainda que “o sector de ensino guineense tenha sido afetado pelas constantes instabilidades políticas e governativas no país”.

O Embaixador de Portugal José Velez Caroço reconheceu na ocasião que “a independência da Guiné-Bissau está liga as independências de muitos países africanos”.

Bissau acolheu de 22 a 23, a Conferencia internacional sobre 50 anos de constitucionalismo na Guiné-Bissau, evento que reuniu estudantes, docentes de faculdade Direito de Bissau e parceiros internacionais.

Fonte:
Por: mSb

Artigos relacionados

Crise na Guiné-Bissau: Pronunciamento da União Africana

Crise na Guiné-Bissau: Pronunciamento da União Africana

Addis Ababa, 5 de dezembro de 2023: O Presidente da Comissão da União Africana, Sua Excelência Moussa Faki Mahamat, condena veementemente a recente violência na Guiné-Bissau, perpetrada por elementos da Guarda Nacional. O Presidente também observa com preocupação a...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE