Ministro da Educação defende a definição de quadro jurídico
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

September 24, 2023

September 24, 2023

Ministro da Educação presidiu hoje, a Conferência internacional sobre 50 anos de Constitucionalismo na Guiné -Bissau.

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica Braima Sanhá, presidiu este sábado, 23 de Setembro, a Conferência internacional sobre 50 anos de Constitucionalismo na Guiné -Bissau. Uma iniciativa de Faculdade de Direito de Bissau apoiada pelos parceiros nacionais e internacionais.

Na ocasião, o titular da pasta da Educação realçou “a relevância do encontro de modo que seja aproveitada a contribuição para o projeto de revisão constitucional”.

“No momento atual que o país vive, requer a definição de um quadro jurídico capaz de permitir o Estado de Direito Democrático funcionar e permitir, a convivência sã e pacífica entre guineense”, anotou Braima Sanhá, quem ainda disse na ocasião esperar que “ a contribuição de encontro seja aproveitada para inserir no projeto da revisão constitucional em curso “.

Sanhá disse ainda que “o sector de ensino guineense tenha sido afetado pelas constantes instabilidades políticas e governativas no país”.

O Embaixador de Portugal José Velez Caroço reconheceu na ocasião que “a independência da Guiné-Bissau está liga as independências de muitos países africanos”.

Bissau acolheu de 22 a 23, a Conferencia internacional sobre 50 anos de constitucionalismo na Guiné-Bissau, evento que reuniu estudantes, docentes de faculdade Direito de Bissau e parceiros internacionais.

Fonte:
Por: mSb

Artigos relacionados

Presidência da República lamenta falecimento do Papa Francisco A Presidência da República da Guiné-Bissau tomou conhecimento, com profunda tristeza e consternação, da notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Trata-se de uma perda irreparável para a...

Irão expande-se para o Norte de África

Irão expande-se para o Norte de África

Expansão Estratégica do Irão: Influência Militar no Norte de África através da Frente Polisário   No início da guerra entre Israel e o Hamas, o Irão lançou uma ameaça desconcertante: se Israel não cedesse em Gaza, Teerão fecharia o Estreito de Gibraltar, a...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE