Ministro da Agricultura visita centros de produção de arroz na época seca.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Maio 3, 2022

Maio 3, 2022

Para proceder avaliação da campanha agrícola na época seca nas regiões de Bafata e Gabu no Leste do país, o Ministro do Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural esteve esta terça feira, 03.05 em Carantaba em Sonaco na região de Gabu, Saukunda, Contuboel e Campossa na região de Bafatá.

Falando à imprensa, Marciano Silva Barbeiro disse que a deslocação serviu para acompanhar a campanha agrícola da época seca, saber das dificuldades dos camponeses nos Centros Agrícolas do Ministério da Agricultura.

“Esta visita vai permitir identificar problemas da produção para garantir uma boa campanha da época seca. Por outro lado, o governo quer fazer correções possíveis para o arranque da campanha da época chuvosa 2022/23”, realça o Ministro.

Apesar das dificuldade financeiras, o ministro Marciano Silva Barbeiro promete diligências para cumprimento do Programa da Campanha Agrícola_22/23.

Segundo o Ministério da Agricultura, a zona leste dispõe de nove (9) centros e campos de produção de arroz na época seca.

O titelar da pasta da Agricultura já está no sul do país, onde irá visitar a bolanha de Yussi, arredores de Buba na região de Quinara.

//RTB- REDAÇÃO

@Geraldo Camarada

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.