Ministro Braima Sanhá crítica a “injustiça social” no Ministério da Educação
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

August 18, 2023

August 18, 2023

Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica criticou a injustiça social aos pessoais higiene e motoristas do seu pelouro.

A crítica [enfática] foi feita esta sexta-feira, 18 de Agosto, na reunião tida com funcionários de higienização, motoristas e técnicos do Ministério que dirige na presença da Secretária de Estado Ensino Superior e Investigação Científica Hortência Francisco Cá.

“ Vamos arranjar mecanismos de controlo para acabar com a injustiça social. Mesmo sendo pessoal de higienização e motoristas precisam ter vínculo e que sejam pagos de acordo com termo da referência”, disse Braima Sanhá aos pessoal de higienização e motoristas do Ministério da Educação que “denunciaram dívidas exorbitantes “ com os anteriores Ministros.

Braima Sanhá lamentou ainda “a situação em que se encontra pessoal de higienização e motoristas do Ministério”, tendo ordenado o Diretor de Recursos Humanos e Financeiro para “num prazo de 10 a 15 dias realizarem levantamento exaustiva de condições laborais de funcionários” em causa.

De acordo com Braima Sanhá “o termo pessoal menor é pejorativo”, para o responsável não há [ pessoal menor] , mas sim, funcionários de higienização”, sublinhando que “essa classe deve ser privilegiada em qualquer serviço”.

Na ocasião, a Secretária de Estado do Ensino Superior e Investigação Científica, Hortência Francisco Cá , enalteceu “a vontade dos funcionários do Ministério”, explicou que o encontro visa “ conhecer os funcionários e problemas existentes “, encorajou pessoal de higienização para continuarem com a dinâmica, tendo manifestado “a abertura para encontrar soluções coletivas “.

Com mesmo propósito, o Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica reuniu conselho diretivo [ estrutura que congrega as Direções-gerais], com os quais agenda a visita a cada departamento.

Aos diretores-gerais, Braima Sanhá encorajou “ ações conjuntas para o inicio de ano letivo [2023/2024] na tranquilidade”, assegurando ter marcado encontro com os sindicatos do setor para juntos apontarem reais problemas para atenuar crises no Ministério que dirige.

Fonte : Gabinete de Comunicação

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE