Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 29, 2022

Junho 29, 2022

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros.

Teresa Alexandrina Silva disse ainda mesmo que um ser humano esteja em conflito com a lei, não merece ser sujeito a situações degradantes que prisão visitada apresenta.

“ Saímos daqui preocupados por causa das condições em que se encontram estes prisioneiros, porque mais que um ser humano esteja em conflito com a lei, não merece ser sujeito a tratamentos degradantes como esta que constatamos aqui. () Portanto, vamos pensar numa solução que passa, primeiramente em promover a reabilitação profunda ou construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas”, afirmou a ministra.

A governante reconheceu que há superlotação nesta prisão porque é a única instalação prisional a nível de Bissau e devido à escassez de prisões a nível de sector Autónomo de Bissau e nas outras regiões “ está a ser usada como prisão de alta segurança apesar de não oferecer condições para tal”.

//RTB_ANG

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.