Ministério Público ordena a libertação do Cidadão Filinto Vaz.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 10, 2023

Fevereiro 10, 2023

O cidadão Guineense Filinto Vaz Vieira detido por ter criticado Primeiro -ministro está em liberdade, soube a Rádio TV Bantaba esta sexta-feira (10.2), através da Liga Guineense dos Direitos Humanos.

“Após 14 dias de detenção abusiva, ilegal e arbitrária, supostamente a mando do Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, o Filinto Vaz Vieira foi apresentado hoje ao Ministério Público que ordenou a sua libertação imediata”, anunciou a Liga na Nota publicada na sua página de Facebook.

A LGDH congratula-se “com esta decisão judicial” e encoraja a vitima “a mover um processo judicial” contra os seus raptores e o mandante.

“ A Liga reitera a sua firme condenação aos sistemáticos atos de raptos, espancamentos e detenções arbitrárias dos cidadãos, perante um olhar cúmplice do regime, os quais constituem uma afronta aos princípios estruturantes do estado de direito”, disse.

RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE