ANG
O Gabinete da Assessoria de Imprensa do Ministério das Finanças negou, em nota, que o ministro Ilídio Vieira Té tenha sido exonerado,
A Assessoria de Imprensa considera de falsa a noticia posta a circular nas redes sociais, dando conta da exoneração do ministro das Finanças.
“Está a circular uma fake news, referindo-se a um falso Decreto Presidencial numero 9/23 sobre a exoneração do ministro da Finanças por alegada corrupção”, refere a nota.
A notícia, refere a Nota, visa apenas colocar em causa o “excelente” desempenho económico financeiro alcançado por Ilídio Té à testa do Ministério das Finanças.
O documento acrescenta que a transparência na gestão das finanças públicas e o combate à corrupção tem sido o maior triunfo do atual ministro das Finanças.
A redação deste “falso” decreto de exoneração do ministro das Finanças mostra o quanto é produzido por agente “criminoso” que unicamente pretende destruir todas as conquistas económicas alcançadas nos últimos anos, nomeadamente no restabelecimento do programa Financeiro com o FMI.
Um decreto Presidencial referido numa alegada nota informativa do gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República posta circular dá conta da exoneração do ministro das Finanças, a pedido do Primeiro-ministro.
Só este ano a Presidència da República já tornou público mais de 30 decretos e o que se refere a exoneração do ministro Vieira Té, agora publicado, é no 09/23.
RTB/ANG
0 Comments