O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, que trabalha no país a vários anos em diferentes polos da vida social, política e sociocultural de desenvolvimento sustentável e para a paz na Guiné-Bissau, ofereceu esta terça-feira 30.01, matérias de combate a malária na Guiné-Bissau.
A represente de PNUD no país, diz que é mais um reforço na luta contra malária.
“É mais um esforço conjunto no combate a malária no país e, de reforçar mais uma vez o sistema de saúde”, frisou Casazza. “Estamos hoje aqui no Ministério da Saúde Pública para entrega oficial de matérias de combate a malária entre os quais quatro viaturas, um camião frigorífico e trinta e três motociclos”, anunciou Alexandra Casazza, em declaração a Rádio TV Bantaba no âmbito de mais uma oportunidade de compromisso da sua organização [PNUD], assumido em estreita colaboração com o Ministério da Suade Pública e o Governo da Guiné-Bissau.
A propósito desta entrega o Ministro da Saúde Publica agradeceu o gesto e manifestou a determinação do executivo na luta contra a malária no país.
“Vamos assumir a nossa responsabilidade perante a representante da PNUD de que vamos assumir as nossas responsabilidades no controlo a estes donativos que serão entregue aos responsáveis de programas e serviços sendo certo que vão ser gerido para o bem do país; assegurando que o país não deve ficar atrás rumo a meta de saúde de qualidade contida na agenda 2030”; garantiu Domingos Malu.
De salientar que esta iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, que comporta donativos como viaturas, camião frigorífico e motociclos doados ao Ministério da Saúde Pública, foram financiadas graças ao fundo Global destinado ao Programa Nacional de controlo da malária e o Centro da superação a Emergência em Saúde.
ITF/AC – RTB
0 Comments