MINISTÉRIO DA SAÚDE PÚBLICA RECEBE DONATIVOS DE COMBATE A MALÁRIA
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Janeiro 31, 2024

Janeiro 31, 2024

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, que trabalha no país a vários anos em diferentes polos da vida social, política e sociocultural de desenvolvimento sustentável e para a paz na Guiné-Bissau, ofereceu esta terça-feira 30.01, matérias de combate a malária na Guiné-Bissau.

A represente de PNUD no país, diz que é mais um reforço na luta contra malária.
É mais um esforço conjunto no combate a malária no país e, de reforçar mais uma vez o sistema de saúde”, frisou Casazza. “Estamos hoje aqui no Ministério da Saúde Pública para entrega oficial de matérias de combate a malária entre os quais quatro viaturas, um camião frigorífico e trinta e três motociclos”, anunciou Alexandra Casazza, em declaração a Rádio TV Bantaba no âmbito de mais uma oportunidade de compromisso da sua organização [PNUD], assumido em estreita colaboração com o Ministério da Suade Pública e o Governo da Guiné-Bissau.

A propósito desta entrega o Ministro da Saúde Publica agradeceu o gesto e manifestou a determinação do executivo na luta contra a malária no país.
Vamos assumir a nossa responsabilidade perante a representante da PNUD de que vamos assumir as nossas responsabilidades no controlo a estes donativos que serão entregue aos responsáveis de programas e serviços sendo certo que vão ser gerido para o bem do país; assegurando que o país não deve ficar atrás rumo a meta de saúde de qualidade contida na agenda 2030”; garantiu Domingos Malu.

De salientar que esta iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, que comporta donativos como viaturas, camião frigorífico e motociclos doados ao Ministério da Saúde Pública, foram financiadas graças ao fundo Global destinado ao Programa Nacional de controlo da malária e o Centro da superação a Emergência em Saúde.

ITF/AC – RTB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE