Migrantes subsaarianos sofrem agressões após discurso controverso do presidente da Tunísia
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 1, 2023

Março 1, 2023

Vários migrantes subsaarianos relatam terem sido vítimas de agressões na Tunísia, dias depois do Presidente Kais Saied ter feito um discurso que associou a sua chegada a “bandos de clandestinos” e a uma “estratégia criminosa para mudar a composição geográfica do país”.

A União Africana condenou as declarações e pediu aos seus Estados-membros que evitem “qualquer discurso de ódio de teor racista e que possa prejudicar as pessoas”.

Desde terça-feira, dia 21 de fevereiro, várias agressões ocorreram em todo o país contra migrantes subsaarianos. No sábado, quatro migrantes foram atacados com arma branca em Sfax e outras quatro jovens estudantes foram agredidas em Tunes.

Os meios de comunicação locais não noticiaram nada sobre esses incidentes, e as associações foram as únicas a divulgar os testemunhos das vítimas. As associações de estudantes apelaram aos seus colegas que não saiam de casa.

Desde o discurso de Kais Saied, as autoridades detiveram e colocaram sob custódia policial uma centena de migrantes em situação irregular, acusados de “entrada ilegal no território”.

A União Africana condenou as declarações do presidente Kaies Saied, que considerou serem “chocantes”.

RTB/RFI

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE